domingo, 20 de março de 2011

a viagem (parte 2)

Foi a primeira vez que entrei num avião deste tamanho. Sei que os há maiores mas, impressiona vermos de perto estes gigantes que sulcam os céus a 11.000m de altitude. Não pude deixar de pensar na potência dos 4 enormes motores Rolls Royce que o sustentam. Talvez não volte a sentir o mesmo mas, desta vez marcou-me a sensação de pequenez.

Dirigi-me ao lugar marcado e para minha satisfação dei conta que tinha a fila de 3 bancos por minha conta. "Tanto melhor - pensei - assim posso deitar-me à vontade" (há vantagens em ser do meu tamanho).
De qualquer maneira, as pessoas que semearam os lugares do avião não chegavam para encher metade.

Guardei o bandolim e a mochila. Preparei o livro, o mp3, a cabeça e o corpo e instalei-me para a viagem que agora iniciava.
O meu mundo inteiro bailava no pensamento, rodopiando em mil vontades, desejos e saudades... Por fora tranquilo... por dentro, num desassossego ameno que alimentava a fogueira da minha ansiedade...
Nas próximas 10 horas aquele ia ser o meu cantinho.

Distraí-me com algumas séries e filmes até ao jantar que, não tardou e aproveitei para beber um "bordeaux" francês (meu rico tinto alentejano, onde estás tu quando és preciso?) na esperança de "preparar" a minha noite descansada (leia-se: ver se adormecia melhor).


Enrosquei-me o melhor que pude mas, não sei se pela posição, se pela ansiedade não foi fácil descansar...


 As horas foram correndo tranquilas. E entre passeios pela coxia, idas ao WC, copos de água e mais filmes, fomos atravessando a Europa, entrámos em África e desembocámos no Oceano Índico.
Já íamos a mais de meio quando o dia começou a despontar. Pela frente, as cores do sol espreitavam tímidas, enquanto atrás da asa a escuridão era a regra.


Lá em baixo o Índico estendia-se sem fim à vista...

4 comentários:

  1. não sabia que tocavas bandolim! e que sorte, 3 lugares só pra ti. eu fiz 2 vôos de 12h e nos dois vinham os lugares todos ocupados. não te queixes muito :p

    ResponderEliminar
  2. imagino que nesta altura não haja muita gente a viajar para aqui... ou então tive mesmo sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Gémeo... Que inveja! Mas sabes de uma coisa? O nervoso miudinho sente-se ainda na volta... E em TODAS as voltas! :)

    ResponderEliminar
  4. ó migo.... esse nervoso é tao bom, apesar de assustador... deixa que qd fores para moçambique é melhor... bj grande com saudades e td de bom... ñ te esquças das fotos das minhas meninas... bj

    ResponderEliminar