sexta-feira, 22 de abril de 2011

diário pessoal

Passam dias em que a vontade não vem. Os sentidos enchem-se e transbordam tanto que, afogam as palavras e estas não saem.
Às vezes é fácil escrever... e outras vezes nada que se diga soa a sentido.

Hoje apeteceu um bocadinho. Depois do mergulho um grupo de golfinhos rotadores (Stenella longirostris) surpreendeu-nos na viagem de volta, com os seus saltos e acrobacias. 

Em momentos assim o mundo fica pequenino, limitado ao espetáculo magnífico que a Natureza nos proporciona. O tempo pára e logo em seguida recomeça o tictac frenético dos sentidos e da vontade de partilhar estes momentos com quem faz parte de mim e não está aqui agora.

Perdoem-me o a demora na escrita. Passe o tempo que passar trago-vos sempre presentes. Mas às vezes precisamos do silêncio para nos ouvirmos melhor.

A chuva voltou. Quente, tropical, intensa... vou aproveitar para matar saudades do cheiro a terra molhada.

(imagem retirada de: http://egyfouna.aun.edu.eg/Egyptian_fauna.asp?clearsession=1&search_fd0=491923111512&)

3 comentários:

  1. Puto! Ganda cena. Maldivas! Vais ficar ai ate quando? Grande abraco e espero que esteja tudo a correr bem.

    Boss

    ResponderEliminar
  2. Rapaz simples... De experiências ricas e embriagantes... Invejáveis. Descobri recentemente o teu blog. Sinto que o vou escutar até a curiosidade me faltar... Tenho uma singular paixão pelo belo, pelo simples e pela pureza que por vezes apenas sabemos sentir sem a saber definir... Ela ganha vida e maior beleza em cada palavra que escreves, de forma despreocupada mas conhecedora de alguns dos seus mistérios... Gosto da forma como a sentes e sabes transmitir... Here is my compliment for your brilliant vision. Congrats.

    ResponderEliminar
  3. @Boss - Fico mais uns meses até ao fim do Verão e depois... depois logo se vê. Abraço

    @Susana - apesar de parado há uns tempos (a escrita não tem apetecido), as tuas palavras ajudaram a dar alento à continuação. obrigado por tomares o tempo de as escreveres.

    ResponderEliminar